Adquira um bom treinamento

Adquira um bom treinamento

Adquira um bom treinamento

Independentemente dos seus objetivos, você precisa estar bem treinado e isso não significa necessariamente ir para uma escola de atuação. No entanto, a escola de atuação é, na minha opinião, a melhor maneira de obter um treinamento sólido. Certifique-se que, se você estiver indo para uma escola de teatro, é uma instituição respeitável e você tem pesquisado completamente. Desperdiçar três anos e muito dinheiro não é desejável.

Se você quer evitar a escola de teatro, ou se a escola de teatro está repetidamente evitando você em seus testes, pense de forma clara e inteligente. Procure pessoas que possam ajudá-lo. Leia os melhores livros de atuação, livros de voz e aprenda com grandes atores. Passe algum tempo aqui no Projeto Atriz.  Eu comecei este site para atores e atrizes curiosos e famintos como você.

Se você for treinar em particular, procure professores respeitados e trabalhe em áreas que você considera relevantes para o seu objetivo final. Tenho visto muitas pessoas imprudentemente gastar dinheiro em cursos e master-classes que muitas vezes lhe dão pouco mais do que uma inspiração fugaz… e uma conta grande!

Se teatro é seu objetivo, veja um professor de voz, pois essa será sua fraqueza contra atores treinados. Veja muito teatro, leia peças de teatro e envolva-se em teatro comunitário. No entanto, não tome nada como evangelho ao trabalhar em teatro comunitário; você tem que ser inteligente para evitar acumular maus hábitos, o que pode ser prevalente.

Obter um agente

Se você é um artista  já treinado ou alguém que está no início da sua jornada você também precisa conseguir um agente. Mais uma vez, seja inteligente. Descubra o máximo que puder sobre os agentes da sua cidade e tente o seu melhor para obter um agente. Se você não conseguir a representação, não desista. Crie trabalho, ganhe habilidades e tente novamente.

Fique em cima

Ok, então você tem um agente, ou você escolheu ser seu próprio agente. De qualquer forma, o processo é o mesmo. Mantenha-se atualizado com o que está acontecendo no palco, na televisão e no cinema.

Networking é o ideal, tente ser social e aberta. Conheça outros atores, diretores, escritores. Um dia, seus colegas administraram esse setor, então seja bom para eles. Algumas coisas boas aconteceram comigo nas reuniões sociais, por isso não subestime a importância delas. Mas quando pronunciamos networking sempre vem à mente essa forma bajuladora e intrigante, então  lembre-se pra simplesmente não se conectar a isso.

Seja proativo em seu tempo livre. Use seu tempo com sabedoria. Independente do que alguém disser, você pode trabalhar por conta própria. Se absolutamente nada está acontecendo para você, faça acontecer. Coloque-se em jogo, faça um pequeno filme, comece um grupo de leitura de brincadeiras. Como me disseram muitas vezes na escola de teatro, “não espere o telefone tocar”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta