DÊ A ELES MUITAS POSSIBILIDADES

 

A chave para um bom teste é separar-se da multidão – dar aos observadores muitas possibilidades, em vez de tentar agradar ao diretor, adivinhando o que ele quer. Lembre-se: o ator que só se preocupa em estar livre e disponível para suas reações é um ator que vai ser visto.

Diretores gostam de dirigir. Eles estão mais que preparados para oferecer uma direção se voce é interessante, mesmo se voce esta fazendo uma escolha diferente da que eles querem. Mas voce não será interessante se nao estiver livre. Se o diretor sugere algo, tente fazer. Mas também continue explorando os lugares que são novos para você. Você tem de ir para um monte de lugares, se quiser encontrar o melhor lugar. Todavia, mesmo se apenas uma das escolhas que você fez funcionar, o diretor vai saber e é disso que ele vai se lembrar.

O que fazer se a direção que esta recebendo não faz sentido para você?

Basta ir a um lugar diferente dos que você tenha ido antes. Ou o que você fez não funcionou para o diretor, ou ele não esta oferencendo uma direção. Então seja lá o que você tenha feito antes, não faça novamente. Faça outra coisa, ate mesmo o oposto do que você fez. Mas faça conscientemente apenas para primeira fala ou algo assim. Depois disso tome fôlego e vá para onde quiser, explore. Uma ator pode ir bem na primeira e segunda fala. Depois disso para continuar indo bem, ele tem que estar totalmente livre. Os diretores irão reconhecer e apreciar sua liberdade. Eles podem até pensar que a diferença na sua atuação foi por conta da direção deles. E de uma certa maneira foi mesmo.

Apenas lembre-se: Exploração é igual a liberdade. Portanto, não tente agrada-los.

Texto do livro: como parar de atuar – Harold Guskin

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta